2C2T - Centre for Textile Science and Technology

O Departamento de Engenharia têxtil encontra-se associado ao Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T), em que são desenvolvidas amplas atividades de investigação.

O Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil é uma unidade de investigação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, que desenvolve atividades de pesquisa na área de Engenharia e Design de Materiais Fibrosos. Fundado em 1978, o Centro é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e reconhecido como excelente no seu campo. O projeto estratégico do 2C2T tem como objetivo melhorar a posição competitiva das indústrias europeias, construindo uma base de conhecimento sobre a ciência e tecnologia de materiais fibrosos e processos.

Centro de Investigação

2C2T - Centre for Textile Science and Technology

O Departamento de Engenharia têxtil encontra-se associado ao Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil (2C2T), em que são desenvolvidas amplas actividades de investigação.

Sobre o centro

O Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil é uma unidade de investigação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, que desenvolve atividades de pesquisa na área de Engenharia e Design de Materiais Fibrosos. Fundado em 1978, o Centro é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e reconhecido como Excelente no seu campo. O projeto estratégico do 2C2T tem como objetivo melhorar a posição competitiva das indústrias europeias, construindo uma base de conhecimento sobre a ciência e tecnologia de materiais fibrosos e processos.